Prospectar ou cuidar da sua carteira de clientes?
Atualmente, muito ouvimos falar sobre a importância de se
prospectar clientes novos e quais as melhores maneiras se realizar essa
tarefa. É sabido que essa é uma atividade essencial para uma empresa,
mas hoje vamos tratar de outra questão não menos importante: como estão
seus clientes atuais? Você já pensou em como pode obter mais lucro
aumentando vendas na sua carteira de clientes? Pensando nisso trouxemos
algumas dicas que poderá ajuda-lo na hora de aumentar o relacionamento
com seus clientes.
- Explore e fortaleça o relacionamento com seus clientes: Ao fortalecer o relacionamento com seus atuais clientes você possibilita novas oportunidades de vendas, pois o cliente já conhece sua empresa, seus produtos e serviços, e você dispõe de dados e informações sobre ele.
- Estreite os vínculos que você possui: Visto que um vínculo de confiança já foi estabelecido entre sua empresa e seu cliente, o ciclo de vendas tende a ser menor, a percepção dele quanto ao seu negócio e valor que agrega já foi construída e com uma experiência positiva ele não terá muitas objeções em novas aquisições.
- Mantenha contato mesmo após a venda: Outra vantagem em vender para os clientes da sua carteira é que o pós vendas também tende a ser significativamente menor comparado a clientes novos. Principalmente para produtos ou serviços que demandam esforços de implementação ou assessoria após a venda.
Seguindo essas dicas simples você conseguirá aumentar seu ticket médio de pedido e consequentemente obterá uma lucratividade maior. Veja que ao vender mais produtos ou serviços para o mesmo cliente você ainda poderá ter reduções de custos de logística e pós venda.
Finalizando, outro ponto importantíssimo é que ampliando sua presença dentro do cliente você estará construindo barreiras de entrada para outros fornecedores.
Não deixe de prospectar novos clientes, mas de uma atenção especial a quem já confia em você!
Boas vendas e sucesso!
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